quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sposa in Alto Mare – Nevergrind

Sposa in Alto Mare – Nevergrind
Cthulhu Fanclub/Gusto Rana! Productions – 2014 - Itália


Bom humor sempre! É o que se percebe desde o nome da banda, passando pela capa do disco, além de seu título e da foto no fundo da caixinha, que remetem ao famoso “Nevermind”, da Nirvana. Mas já deixemos claro que o negócio aqui é um esporrento Grindcore, sem piedade!
E como não poderia deixar de ser, esse clima irreverente se estende para as letras. Tem umas passagens de músicas famosas, como “In League with Satan”, da Venom, e “Smell like Teen Spirit” – não preciso dizer de quem, né? -, entre outras.
Consegue imaginar isso tudo socado em dezoito composições brutais e sujas? Além do Grind, há algo de Crust, Punk e Hardcore na sonoridade. As variações vocais de Nekrovalium (também guitarrista) com o backing vocal de Casko Il Porco (baixista) são bem interessantes.
Covers de Agathocles e Regurgitate também fazem parte de “Nevergrind”, mas todo o conjunto da obra deve ser igualmente apreciado, já que o material é empolgante do início ao fim. É difícil mencionar algum destaque, mas putz, além dos covers mencionados, “Devi esser malandrino se transformi l’acqua in vino!” é foda demais!
Esses italianos malucos soltaram um belo petardo. Vale mais que uma conferida, é preciso tê-lo na coleção!

Nota 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário