sábado, 1 de novembro de 2014

Eternal Sex and War – Negative Monoliths

Eternal Sex and War – Negative Monoliths
Quality Steel Records/Shinigami Records – 2014 - Itália


A recepção não poderia ter sido melhor: uma instrumental violenta, na base dos ‘blast beats’, abre o disquinho, trazendo uma aula de Black Metal para os ouvintes. São treze anos de história e dois álbuns nas costas, portanto, a experiência demonstra que esse pessoal nasceu pra coisa. E para nós, brasileiros, é uma satisfação saber que “Negative Monoliths” está sendo distribuído no país pela sempre foda Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br).
Voltando às músicas, é melhor ainda constatar que esse rolo compressor movido pela velocidade está em praticamente todas as composições, que são relativamente simples e diretas. Há exceções em que flertam com o Doom, mas são poucas. E apenas para constar: os caras mandam muito bem tanto de forma veloz, quanto lenta. Sério, esse material está irresistível!
O timbre do vocalista/guitarrista Thorshammer remete de leve ao de Peter, da Vader. E por falar em timbre, o do baixo de Dr. Faustus é incrivelmente distorcido, lembrando até mesmo bandas de Grindcore. E tudo isso ficou bem interessante no CD, é bom dizer.
A arte gráfica é simples, mas muito bonita. Até charmosa. E a produção está acima da média, com a qualidade da gravação embebida numa sujeira caprichada.
Essa banda da Itália merece, e muito, ter maior reconhecimento. Prova disso é esse grande lançamento, que agride orelhas com morbidez e extremismo. Um show!

Nota 8,5
http://eternalsexandwar.tk/
https://www.facebook.com/eternalsexandwar
http://www.myspace.com/eternalsexandwar

Nenhum comentário:

Postar um comentário