quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CORONER: Turnê histórica na América Latina




A produtora Cronos Entertainment acaba de confirmar a turnê do CORONER na América Latina, para o mês de abril de 2015. A turnê já tem datas para o México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil, e faz parte da “Almighty Latin American Tour 2015”, comemorando cerca de 30 anos desde sua formação. Formado atualmente o CORONER conta com Ron Royce no baixo e vocal, Tommy T. Baron na guitarra e o novato Diego Rapacchietti na bateria, único não integrante da formação original.



Confira as datas:



17/04 - México DF, México - Circo Volador 
19/04 - Bogotá, Colômbia - Teatro Metropol 
20/04 - Lima, Peru - TBA 
21/04 - Santiago, Chile - Rock y Guitarras 
22/04 - Buenos Aires - Asbury Club 
23/04 - Assunção, Paraguai - TBA 
24/04 - Curitiba, Brazil - Music Hall 
26/04 - São Paulo, Brazil - Clash Club



Nestas três décadas foram apenas cinco discos de estúdio, mas o CORONER tem muita história para contar. Surgida na maior cidade da Suíça, a populosa Zurique, o trio nasceu durante as primeiras turnês do CELTIC FROST, até então o maior nome do Metal vindo do país. Trabalhando como roadies de Tom Warrior & Cia, o guitarrista Thomas Vetterli e o baterista Marky Edelmann posteriormente se uniram ao baixista/vocalista Ron Broder, criando assim a primeira encarnação da banda.



Adotando nomes artísticos, logo gravaram a primeira demo, intitulada “Death Cult”, com a participação de Tom Warrior em uma faixa. O contrato com a Noise veio logo em seguida, culminando com o lançamento do primeiro disco, o clássico “R.I.P.”, de 1987. O Thrash Metal trabalhado do debut, com influências bem distintas, deu uma cara própria ao grupo, destacando “Spiral Dream”, de autoria do padrinho Tom Warrior, além de faixas mega técnicas como “Suicid Command” e “When Angels Die”. No ano seguinte, “Punishment For Decadence” colocava a banda um degrau acima, não se esquecendo de citar a obrigatória “Masked Jackal” e o cover para “Purple Haze”, de Jimi Hendrix.



Sem tempo para pausas, em 1989 é lançado o experimental “No More Color”, mostrando a grande evolução sonora e técnica dos músicos em oito faixas de fazer os fãs de Dream Theater ficarem com o queixo caído. Em 1991 sai “Mental Vortex”, considerado por muitos como o melhor álbum do CORONER, onde se destaca o cover para “I Want You” dos Beatles, além da clássica “Son of Lilith”. Com “Grin”, de 1993, a banda se vê diante da relutância de alguns fãs em acompanhar as mudanças sonoras, encerrando as atividades em 1994. A partir daí a gravadora lançou algumas coletâneas, e em 2010 a banda anuncia seu retorno no Hellfest Open Air, ocorrido em 2011 e diversas outras datas pela Europa e América do Norte.



Contatos para Shows e Informações:





Assessoria de Imprensa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário