sábado, 4 de outubro de 2014

Unearthly – The Unearthly

Unearthly – The Unearthly
Shinigami Records – 2014 – Brasil


Eis que o quarteto carioca, talvez o principal nome do Death/Black Metal do Brasil na atualidade, solta um dos petardos mais ousados e competentes da carreira. E a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), sempre apoiando o Metal nacional, lança o material por aqui em formato digipack.
De cara, percebe-se que a fúria permanece como um dos principais sentimentos emanados pela banda. Isso tudo com personalidade e maturidade, características que sempre fizeram parte dos registros dos caras.
É interessante notar que toda a perversidade continua intacta mesmo com trechos das composições que mostram um lado regionalista, uma mistura com o som tradicional deles que ficou bem chamativa. Técnica? Sim, eles se aperfeiçoaram e agora, além das composições violentamente velozes, há mais espaço para músicas mais trabalhadas e lentas. “Eshu”, a primeira faixa com letra em português do grupo, mostra bem essa mistura entre brutalidade, cadência e o mencionado regionalismo. Bela!
Nesse sentido, aliás, vale o atrevimento: GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, em termos de novas experiências, o disco pode ser comparado a “Roots”, do Sepultura. É claro que estamos falando de algo mais underground – Death/Black Metal -, mas a sensação é bem essa.
A produção está excelente. Vale lembrar que a banda voltou a gravar no Brasil após “Flagellum Dei” ter sido registrado na Polônia. Não ficou devendo nada em termos de qualidade.
Ah, é bom mencionar que todas as letras contam com uma pequena explicação no encarte. Por que todas as bandas não adotam isso?
Com “The Unearthly”, os cariocas alcançam um novo patamar na música extrema e devem ganhar mais adeptos com sua diversidade musical mais acentuada.

Nota 9,0
http://theunearthly.bandcamp.com/releases
https://www.facebook.com/unearthly.official
https://myspace.com/unearthlycommando
http://theunearthly.com/
http://www.reverbnation.com/theunearthly
https://twitter.com/unearthly666
https://www.youtube.com/user/SACRILEGIOUS666

Nenhum comentário:

Postar um comentário