quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EXCITER e BRUTAL TRUTH - Brutalidade e velocidade a caminho do Brasil





O dia 5 de outubro ficará marcado na memória dos headbangers gaúchos, pois reunirá no palco do Opinião duas das maiores lendas do Metal mundial, EXCITER e BRUTAL TRUTH. Enquanto os canadenses comandados por Dan Beehler celebram o retorno da formação original, os americanos vão se despedindo das turnês após mais de duas décadas prestadas ao Metal extremo, sob o comando do incansável baixista Dan Lilker (ex-Nuclear Assault, S.O.D., Anthrax, etc). Abaixo, dois músicos de Porto Alegre nos contaram mais sobre sua admiração pelas bandas, e para aqueles que quiserem compartilhar, um teaser dos shows foi disponibilizado no seguinte link:






BRUTAL TRUTH

"O Brutal Truth é uma das bandas mais legais da cena Grindcore. É a minha predileta juntamente com Napalm Death. Esta coisa deles de não terem frescuras, não terem um visual propriamente de metal ortodoxo, e na real aparentarem visualmente uma banda mais leve, me agrada muito. Quando eles começam a tocar e o bicho pega, os caras viram animais selvagens. A minha banda, a Grosseria, não tem influencias diretas do trabalho dos caras, mas somos muito fãs deles desde os primeiros álbuns gravados entre 1992 e 1997. E eu particularmente tenho lembrado muito do vocal poderoso e do gás do vocalista Kevin Sharp, veterano muito louco. Ele tem me influenciado bastante nos novos sons de minha banda, que estão por serem gravados. Eles deram um tempo entre 1999, falaram que havia acabado a banda e tal. Mas retorno em 2006 me deixou muito feliz. Brutal Truth será um grande show imperdível. Quase não acreditei que os caras estão vindo. Quem curte Metal extremo, Grindcore, Deathcore, som paulada, Hardcore pesado, som porrada, não pode perder de jeito nenhum.”

Leandro Padraxx - Grosseria



EXCITER

"Era 1985... Um ano sensacional para o Metal, e para mim em especial... Tinha descoberto a loja Megaforce e com ela, várias bandas novas. Eu já era fanático por Kiss, Iron Maiden, Sabbath, Judas, Motorhead, Purple, Saxon, mas naquele ano descobri bandas que iam além do que já conhecia: Venom, Metallica, Slayer, Mercyful Fate, Exodus, e a principal naquele ponto: Exciter! Suas músicas rápidas, riffs absurdamente marcantes, refrães inesquecíveis e a marca registrada: Dan Beehler, o batera "gritador". Que vocal, e que batera! Os discos do Exciter eram importados e então o jeito era ter as fitas K7 gravadas na Megaforce. Gastei todas... Lembro-me da minha alegria quando a extinta gravadora Woodstock lançou no Brasil o "Violence and Force", "Long Live The Loud" e "Unveiling the Wicked"... E da tristeza quando cancelaram o show que haveria aqui em Porto Alegre juntamente com o Venom (pense numa frustração adolescente!). Mas agora, dia 05/10, essa falha será corrigida, Exciter em Porto Alegre e com a formação original Beehler, Ricci e Johnson! Nem dá pra acreditar! Dormirei na frente do Opinião na noite anterior, pra não perder nada! LONG LIVE THE LOUD EVER!”

José Henrique Godoy – One of Them






Ingressos online: 




Realização: MP Tour Management

Promoção: Ipanema FM



Informações:

Opinião Produtora (51) 3211-2838



Assessoria de Imprensa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário