sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sodamned – Dynamite (EP)

Sodamned – Dynamite (EP)
Independente – 2013 - Brasil


Sinceramente, é uma das melhores bandas brasileiras de Death Metal da atualidade. E não é exagero, visto que esses caras já soltaram uma obra-prima de ‘debut’, o praticamente perfeito “The Loneliest Loneliness”.
Dessa vez, chega às minhas mãos um EP não menos empolgante, que traz duas músicas inéditas, um cover, a primeira demo remasterizada e de quebra, uma música do mencionado ‘full length’.
E é o seguinte: a faixa-título é tão espetacular que só ela já valeria o EP. Mas calma, façamos justiça, todas as outras composições também são sensacionais!
A começar pela introdução instrumental “Um Destino”, que tem uma pegada quase Heavy. Funciona muito bem para preparar o ouvinte para a brutalidade do registro.
O cover é da Rotting Christ, “The Sign of Evil Existence”, gravado nas sessões de “The Loneliest...”, e ficou uma beleza, tão bom quanto a versão original.
A demo “On the Gallows”, lançada há onze anos, ganhou uma boa encorpada na remixagem e remasterização, de modo que a produção pouco destoa do restante do material. Ficou demais, sendo que, desde aquela época, já era visível o potencial da Sodamned.
Diz no envelope que embala o disquinho: “Extreme Metal is Art!!!!!!”. Bem, nas mãos dessa bandaça, isso ganha um significado ainda mais rico. Enfim, está aí um grupo que se tornou sinônimo de qualidade e referência quando o assunto é Death Metal um pouco melódico.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário