quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Metal Media

Somagnet: Estreando com o pé direito!
Foto:
Capa:

Em tempos de informação imediata, o primeiro trabalho de uma banda é sempre considerado o cartão de visita, não havendo tempo de preparar um segunda chance sem deixar algo batido.

O SOMAGNET teve isso em mente para lançar seu primeiro EP ‘Haunted Mansion’. O grupo, mesmo jovem, é formado por experientes músicos que souberam como se apresentar.

Prova disso foi a escolha do produtor, ninguém menos que um dos nomes mais lendários da música pesada universal: o dinamarquês Flemming Rasmussen. Para situar melhor, Flemming, foi simplesmente responsável pela produção de clássicos universais como ‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ (1986) e ‘…And Justice for All’ (1988) do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel, ‘Imaginations from the Other Side’e ‘Nightfall in Middle-Earth’ do Blind Guardian, entre outros.

Como não poderia ser diferente em relação a um trabalho tão sérico como o do SOMAGNET, a imprensa especializada, aprovou.

Confira algumas citações:
“Que venha o debut!” – Roadie Crew
“Forte, ousado e, por que não, inovador” – Heavy and Hell
“um grande potencial” – Whiplash!
“Cara e personalidade própria” – Stay Rock Advertising
“Vale a pena dar uma conferida” – Brasil Metal História
“Um passo adiante no futuro em termos de Metal” – Metal Samsara
“Traz uma identidade bacana” – Groundcast
“O quarteto carioca tem personalidade” – Mondo Metal
“Confira sem medo” – Reidjou
“Sem dúvidas muito criativos” – Máquina Profana
“Sensacional!” – Acervo Clave
“Garra e conhecimento de causa aqui transbordam” – Anti-Heroi Recordz

O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:


Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Daydream XI: Masterclass de guitarra neste fim de semana
Foto:
Cartaz:

A dupla de guitarristas do DAYDREAM XI, Marcelo Pereira e Tiago Masseti, estará apresentando um masterclass na filial do Bateras Beat de Porto Alegre.

Aproximando-se do lançamento do álbum ‘The Grand Disguise’, os músicos apresentarão algumas músicas, além de vários tópicos como histórico e influências, estudo e aquecimento, processo criativo e composição, e muito mais.

O evento acontece neste sábado, 16 de agosto, no Bateras Beat de Porto Alegre com início pontualmente às 14h30.

Para mais informações e inscrições:
Fone: 54 3779-0268 / 9271-0063

Recentemente foi anunciado que o debut álbum do DAYDREAM XI, ‘The Grand Disguise’, será lançado mundialmente pelo proeminente selo alemão Power Prog. A data de lançamento será anunciada nos próximos dias. O DAYDREAM XI também está finalizando as negociações para o lançamento do álbum em território nacional, algo que deve ser anunciado em breve.

‘The Grand Disguise’ passou pelas mãos do produtor sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, para citar alguns.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Hate For Revenge: Anunciado desligamento de músico
Foto:

O HATE FOR REVENGE anuncia a saída do guitarrista Jason Priéster. O desligamento seu deu por questões de direcionamento musical.

O grupo já está fazendo testes com novos músicos e em breve anunciará um substituto.

A banda segue também em pré-produção do vindouro álbum, sucessor do EP ‘Return Of The Hate’, lançado neste ano.

‘Return of the Hate’ tem recebido muitos elogios pela mídia especializada. A demo pode ser encontrada diretamente com a banda.

Um lyric video para a música ‘Foretaste of Blood’ foi lançado recentemente. O trabalho foi editado por Marco Alexandre, conhecido por seu trabalho como guitarrista e produtor da lendária banda Poseidon, confira o vídeo:


Contato para shows e merchandise: hateforrevenge@outlook.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

HellArise: EP ‘Functional Disorder’ disponível para audição no YouTube
Foto:
Capa:

A HELLARISE acaba de disponibilizar seu mais recente trabalho, o EP ‘Functional Disorder’, para audição gratuita no canal oficial do grupo no YouTube.

Para ouvir, basta visitar o link abaixo:


‘Functional Disorder’ foi lançado em 2013 de forma virtual e colheu grandes resultados para a banda, como menções de melhor EP do ano, melhor vocalista e novamente colocou a HELLARISE como revelações do cenário nacional.

Já o trabalho físico foi lançado com o apoio do público que doou quantias para que o projeto no site Catarse fosse aprovado. Mais uma prova do valor dado à banda pelo público headbanger.

‘Functional Disorder’ foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

A Red Nightmare: Disco disponível no iTunes
Foto:
Capa:

Já com o álbum ‘A Red Nightmare’ disponível em formato físico digipack e virtual no Bandcamp, o A RED NIGHTMARE agora também disponibiliza o disco no famoso serviço iTunes.

Para comprar o disco pelo iTunes, visite:

O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e do renomado produtor paulista Adair Daufembach, que também assina a mixagem e masterização em seu estúdio.

Para comprar o disco físico e todo o merchandise do grupo, entre em contato pelo e-mail: arednightmare@gmail.com

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Ouça uma música:


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Amazarak: Anunciada mini-tour ao lado do NervoChaos
Foto:
Capa:

Inferno na Terra. Podemos resumir esta parceria assim. Aos mais conservadores, podemos dizer que dois dos principais nomes do Metal nacional estarão juntos em uma mini-tour pelo Brasil.

Trata-se de uma cooperação entre as bandas AMAZARAK e NERVOCHAOS. Os grupos partirão para alguns shows nos estados de São Paulo e Espírito Santo entre os meses de setembro e outubro.

A Turnê tem o título de ‘The Art Of Blasphemy Tour’.

Paralelamente o AMAZARAK se concentra na produção de seu novo disco, sucessor do aclamado ‘Ascenção do Anticristo’. Muito em breve, mais detalhes serão anunciados.

Ouça uma música:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário