sábado, 2 de agosto de 2014

Haloperidol – Amnésia (EP)

Haloperidol – Amnésia (EP)
Independente – 2014 – Brasil


Mais uma ótima surpresa do nosso underground! A abertura do EP já causa boas impressões com um dedilhado inicial seguido de guitarras demolidoras e uma bateria que encaixa bem os dois bumbos. Trata-se da faixa-título e, como dito, é só o começo...
Daí em diante, o negócio começa a ficar mais violento, com um Death Metal misturado com um pouco de Thrash, algo realmente visceral. Há conteúdo melódico lá e cá, mas sem deixar de ser brutal em nenhum momento.
E impressiona a qualidade das composições, todas bem trabalhadas e com certo ‘groovie’. Mérito dos músicos Lucas Sansil (vocal), Jack C. Daniels (guitarra/backing vocal), Fernando M. Costa (guitarra), David Almeida (baixo) e Ramon Rodrigues (bateria). Mas o destaque maior fica mesmo para o poderoso timbre vocal de Lucas Sansil, cavernoso e assustador.
Bem, voltando ao assunto “som trampado”, sim, em geral, a coisa aqui é mais cadenciada, com uma ou outra exceção, e o resultado ficou fantástico! Que guitarras são essas? Capazes de rachar paredes com seu peso! Melhor não citar qual a melhor faixa, seria realmente injusto.
Que pensa que são apenas cinco músicas, pois “Amnésia” é instigante e prende a atenção durante toda a audição.
É bem produzido, aliás, qualidade da gravação é outro ponto bastante positivo do material.
Começaram muito, muito bem, e já merecem status de promessa da música extrema nacional! Nasceram gigantes! Aproveite para baixar o registro gratuitamente no Soundcloud dos caras!

Nota 8,5
https://www.facebook.com/HaloperidolBand
http://www.reverbnation.com/haloperidol
https://soundcloud.com/haloperidol-official
https://twitter.com/Haloperid

haloperidol.band@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário