segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pile of Corpses - For Sex, For Violence, For Alcohol

Pile of Corpses - For Sex, For Violence, For Alcohol
Independente – 2014 – Brasil


Sabe a famosa frase que tem feito sucesso nas redes sociais, “The zoeira never ends”? Pois então, tem tudo a ver com o ‘debut’ da Pile of Corpses, não no sentido pejorativo, mas como algo divertido e bem humorado. Porque o som desses doentes, meus amigos, é calcado no Thrash/Death Metal esporrento, pra assustar qualquer desavisado.
Os caras são figuras e mandam ver em letras sacanas e de humor negro que conquistam pela falta de noção (a introdução já “diz” tudo).
Quanto à sonoridade, a influência da escola americana é grande, mas nem por isso eles são cópia de algum medalhão. A velocidade é constante em quase todo o disco (parabéns para o habilidoso baterista Pinguim) e o peso da guitarra de JP, que destila bons riffs, é um dos grandes atrativos de “For Sex, For Violence, For Alcohol”.
Aliás, o talento dos músicos é fato. Afinal, constroem músicas bem interessantes mesmo sem trazer inovações para o estilo que executam.
O que merecia mais cuidado é a gravação, que ficou meio tosca. Tudo está audível, mas lembra registros do começo dos anos noventa, quando ainda careciam de mais qualidade no quesito. Aliás, a primeira (e maravilhosa) demo da POC, “Hail War (Enhanced)”, datada de 2004 (dez anos!) tem uma produção melhor do que a do CD.
Mas podem ficar tranquilos, porque as composições animais se sobressaem a qualquer empecilho relacionado à gravação. Portanto, foi apenas uma observação construtiva.
A Pile of Corpses continua lançando trabalhos de alto nível e perfeitos para aqueles que gostam do contraste entre a brutalidade e a graça. Delicie-se e regurgite, refazendo os processos continuamente. Vale a pena.

PS: Ainda me lembro do show deles em Araraquara/SP. O vocalista usando uma máscara de porco foi hilário. Eles devem se lembrar de mim, pois fui o único que comprou a mencionada  demo depois da apresentação.

Nota 8,0
https://www.facebook.com/bandpoc?fref=ts
https://myspace.com/pileofcorpses
http://www.purevolume.com/pileofcorpses


Nenhum comentário:

Postar um comentário