sábado, 5 de julho de 2014

Detriktuss - Dehumanized with Rage

Detriktuss - Dehumanized with Rage
Black Legion Productions/Infernal War Records/MVC Prod/Distro/Ventos da Morte Records/Impaled Records – 2010 – Colômbia


Colômbia e sua cena underground: que coisa mais linda! E mais uma boa representante chega em mãos aqui, a Detriktuss, que massacra tímpanos com seu Death/Black Metal nervoso, enveredando mais para o primeiro estilo, musicalmente falando, mas com letras típicas do segundo.
Vejam bem, essa “divisão” não é exata, pois em alguns momentos, por exemplo, o vocalista Samael opta por cantar de forma rasgada, lembrando muito o timbre de Abbath (Immortal). Mas na maior parte do tempo, ele manda ver num gutural mesmo.
No geral, é aquela coisa sem novidades, mas como sempre, quando é bem executado, não tem como ficar ruim. Portanto, boas composições, sempre brutais, sangram do autofalante.
Um dos destaques é a faixa “Antisemitism”, que mesmo sendo trabalhada, mantém o clima demoníaco do disco. Seu belo início chama a atenção e traz na sequência os ‘blast beats’ infernais do baterista Abathor Lucifer (com o perdão do trocadilho), passando por levadas mais cadenciadas e um solo inspirado.
Curiosamente o riff inicial de “Rebellion” lembra bastante o de “Diabolis Interium”, álbum homônimo da Dark Funeral. Mas deve ter sido uma baita coincidência...
Obviamente que há outras músicas tão poderosas quanto as mencionadas, mas é melhor o leitor correr atrás para matar a curiosidade. O álbum saiu em versão nacional recentemente, então, não há desculpas para não adquiri-lo.
A gravação está muito boa para o estilo, com prioridade no peso das guitarras e da bateria. Já a arte gráfica é tradicional de bandas com a proposta Death/Black.
Pra quem quer fúria auditiva, a Detriktuss é uma boa indicação. Extremismo e bom gosto garantidos.

Nota 8,0
https://www.facebook.com/pages/DETRIKTUSS/141385775948165
https://myspace.com/detriktuss

http://www.reverbnation.com/detriktuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário