sexta-feira, 18 de abril de 2014

Soturnus - Of Everything That Hurts

Soturnus - Of Everything That Hurts
Eternal Hatred Records – 2013 – Brasil



É um negócio meio Death, levemente – bem levemente - Black, um tanto Gothic. Em dados momentos, o flerte com o Doom Metal também se faz presente. É de forma tímida, mas marcante. E o principal: tudo isso misturado ficou muito bom! O segundo ‘full lenght’ da banda, na estrada desde 2000, surpreende pela qualidade, pode apostar!
A variação vocal de Rodrigo Barbosa certamente é um dos pontos altos do CD. Impressiona, seja no gutural, no rasgado ou no “cantado” (grave). Aliás, o lado Gothic fica mais por conta desse último aí.
Nada de multas por alta velocidade aqui, já fica o aviso: o negócio é deliciosamente cadenciado, com infinitas variações interessantes e ricas. Tudo envolto em um clima meio depressivo e hipnotizante.
Exemplos? “The Shame Within”, “Of Everything That Hurts”, “Cacophony of the Wonderful Sounds” e “Another Lonely Day”.
A boa gravação evidencia o peso da guitarra. E é preciso lembrar que, apesar da proposta musical, o quinteto, formado por Andrei Targino (guitarra), Eduardo Borsero (guitarra), Guilherme Augusto (baixo) e Eduardo Vieira (bateria), além do mencionado Barbosa, não conta com teclados, violinos, orquestrações, coros e outros elementos do tipo, outro ponto que chama a atenção na sonoridade do grupo.
Soturnus: essa é pra ser reconhecida e atirada lá para o topo de boas bandas da música extrema nacional. Maravilhosa!

Nota 8,5
https://www.facebook.com/soturnus.br?fref=ts
http://www.soturnus.com/
https://myspace.com/soturnus
https://twitter.com/soturnus
https://www.youtube.com/channel/UCLbnn6mLUWw2l3fMPKVGbVQ/vídeos



Nenhum comentário:

Postar um comentário