domingo, 6 de abril de 2014

Skinning - Cerebral Mutilation

Skinning - Cerebral Mutilation
Raising Legends Records – 2013 – Portugal


Foi como se uma bomba tivesse estourado bem no nariz. Dar o “play” nesse disco é perigoso, cuidado! Porque o Death Metal insano da Skinning já começa absolutamente brutal com “Without Glory”, um ‘blast beat’ quase inacreditável, de tão veloz.
Dizendo isso, já é interessante falar do baterista Luís Barroso, cujas batidas são tão extremas que tive dúvidas se seria ou não uma bateria programada. Só foi possível constatar que é um humano (uma máquina, de qualquer maneira) fazendo o barulho porque os próprios caras da banda postaram vídeos de sua performance.
Então é isso: faixas técnicas, pesadas, desgraçadas e bem feitas. Mesmo típicas do estilo, são majestosas. Aliada a tudo isso, uma produção muito boa, uma das peças-chave para que o disco soasse ainda mais empolgante.
Nem que eu quisesse daria para destacar alguma faixa: todas elas são incríveis e intensas. Durante quarenta minutos, sua vida se resume a sobreviver a um terremoto.
Visualmente, o encarte é muito bonito, desde sua capa (apesar de sanguinária) até as páginas do encarte, pela mistura do clean com o vermelho. Capricharam de verdade!
Mantendo a boa fama de bandas underground de Portugal, a Skinning, com sua inquestionável qualidade, mantém o legado barulhento do país, que tem apresentado uma das melhores cenas extremas dos últimos tempos.

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário