quinta-feira, 10 de abril de 2014

Madness Factory – Follow the Madness

Madness Factory – Follow the Madness
Microfonia – 2013 – Brasil



Antes da música em si, falemos da embalagem: trata-se de um digipack bonitinho, mais fino que o tradicional (sem a parte de acrílico), mas bem caprichado. Dá gosto de ver e atiça mais a vontade de ouvir o material. Thrash Metal, é claro!
Pois bem, começa muito bem, após a introdução “The Factory”, com a faixa-título, que traz algo visceral com uns toques quase Rock ‘n’ Roll! A mistura ficou bacana! Aliás, essa pegada aparece em outros momentos do disco, já aviso. Só pra citar outro exemplo, “I Am a Renegade”.
E a cada música, é muito bom constatar a versatilidade, técnica e criatividade do grupo, formado por Jorge Augusto "Peta" (bateria), Diego Nóbrega (guitarra), Filipe Alves "Boca" (baixo/vocal) e Vannucci Oliveira (bateria): cada uma traz boa surpresa.
Aliás, a liberdade permite que façam até músicas cantadas em português - “Grito do Silêncio”, “Estação Paradoxo” e “Matadores de Gigantes”. Essa última, aliás, tem uma pegada Heavy evidente!
Mas o destaque é para “Earthquake”, que fecha o petardo: que obra de arte, uma composição que mostra todos os lados da Madness Factory. Empolgante demais!
Como já dito, são versáteis, portanto, fazem um som trabalhado, não calcado na velocidade, e com qualidade surpreendente!
“Follow the Madness” já é o segundo ‘full’ do grupo, que ainda não é tão conhecido no Brasil... portanto, fiquem atentos a essa banda, que está prometendo!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário