sexta-feira, 18 de abril de 2014

DNR - Do Not Resuscitate

DNR - Do Not Resuscitate
Independente – 2013 - Brasil

Peso, meu amigo, muito peso! É nessa veia que a DNR aparece para esmagar cabeças com seu ‘debut’. Ah, sim, a dita cuja vem de Jundiaí/SP, e já está na ativa há catorze anos.
Após a intro “Reclame”, já começa ignorante negócio aqui com “Novas Grades”, num Hardcore daqueles lentos, mas violentos. Mais adiante, a coisa cai mais na desgraceira veloz, onde não sobra um em pé.
Nessa mescla do estilo citado com o Thrash Metal, a sonoridade da banda apresenta algo meio moderno, com ‘groovie’ e violência explícita.
As variações dentro das composições são interessantes e, embora não tragam nada de inovador, são bem encaixadas e hipnotizam. A vontade é de largar a resenha aqui e ir ‘bangear’ até o pescoço pedir água.
Entre tanta estupidez sonora, merecem destaque “Ciclo Da Imundície”, foderosa demais, e a última, “Parasitas”, avassaladora.
A gravação está legalzinha – poderia ser melhor, mas está legalzinha. Retomando o assunto “peso”, aliás, impressionante o timbre aniquilador do baixo de Zé Cantelli. Nisso sim, está tinindo, sem tirar nem por.
Quer invocar o caos? Coloca isso aqui no volume máximo e despeça-se das pessoas que ama, pois não haverá sobreviventes.

Nota 8,0
https://www.facebook.com/dnrbrasil?directed_target_id=0
https://myspace.com/dnrbrasil
http://www.reverbnation.com/dnrbrasil
https://www.youtube.com/user/dnrbrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário