segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Anthrax – Worship Music

Anthrax – Worship Music
Laser Company – 2011 – Estados Unidos

Esse álbum foi algo tão esperado quanto incerto em relação à sua qualidade. Afinal, depois de tantos rolos envolvendo troca de vocalistas (John Bush é genial, que conste nos autos), muitos ficaram com um pé atrás do que estaria por vir. E particularmente depois de assistir ao DVD do Big four e ficar meio descontente com o timbre de Joey Belladonna ao vivo, tudo ficou ainda mais inseguro.
E ao ouvir o primeiro canto do cara... PUTZ, ELE CANTA MUITO!!! Foi um tremendo alívio. Pois agora é possível afirmar com todas as letras: Belladonna está no auge, e obviamente não está sozinho. Afinal, o time que compõe a Anthrax é no mínimo extraordinário. O que dizer de Charlie Benante, com sua incrível criatividade na bateria? E dos “riffers” Scott Ian e Rob Caggiano? Sem comentários, não? Obviamente que não podemos nos esquecer do carismático Frank Bello, que toca baixo e agita como poucos.
E a surpresa já começa logo após a introdução "Worship", num surpreendente blast beat de Benante em “Earth on Hell”, a melhor faixa do disco. Já abriram muito bem e o nível se mantém alto por todo o play, sem baixas. Mas vale destacar também “Revolution Screams”, bastante agressiva e pesada, numa levada realmente empolgante.
É difícil dizer hoje que a Anthrax faz thrash metal, ou melhor dizendo, somente thrash metal. Os caras estão num estágio da carreira que executam simplesmente metal pesado e mesmo assim, alternado com sons mais “mansos”, mas sempre muito bem executados.
Já falei um pouco das guitarras, mas retomo o assunto, já que o trabalho feito aqui é brilhante. Mais uma vez a dupla estava inspiradíssima quando criou cada riff, cada melodia. Simplesmente um espetáculo. Ao lado do vocal, as doze cordas são o outro pilar de “Whorship Music”.
Quanto à arte gráfica, é interessante falar da capa que, a princípio, parece bastante simples, mas ao olhar atentamente e perceber seus detalhes, você fica impressionado com os cuidados em sua criação. Aliás, vejam também a ilustração interna, com os integrantes lutando contra eles mesmos, em versão zumbi. Que obra de arte excepcional! Ah, sim, e ao desdobrar o encarte, você dá de cara com um mini-poster da capa do disco. Lindo!
Esse trabalho já entra para os maiores da discografia do grupo. De certo modo, é um retorno que orgulha a cena metálica mundial (viu, Morbid Angel?). O negócio é correr atrás do álbum e se deliciar com tantas composições elaboradas. E um ótimo lembrete: a Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br) trouxe a versão nacional com música bônus. Aí, sim!

ANOTA 9,3

ABORTED: CONFIRMADA DATA DE LANÇAMENTO E POLÊMICA TEASER DISPONÍVEL

ABORTED: CONFIRMADA DATA DE LANÇAMENTO E POLÊMICA TEASER DISPONÍVEL

A banda belga de Death Metal ABORTED terminou recentemente a gravação de seu sétimo álbum de estúdio, “Global Flatline”, que deve sair no primeiro trimestre de 2012 no Brasil pela Shinigami Records. Antes do lançamento do álbum, a banda está disponibilizando na internet um teaser do novo material, que tem causado grande polêmica na web pelas fortes cenas, confira: www.youtube.com/watch?v=yzO6MbhT4C0
“Global Flatline” foi gravado, mixado e masterizado pelo renomado Jacob Hansen (VOLBEAT, PESTILENCE, HATESPHERE) no Hansen Studios em Ribe, Dinamarca, e conta com vários vocalistas convidados, incluindo nomes como Trevor Strnad (THE BLACK DAHLIA MURDER), Julien Truchan (BENIGHTED), Jason Netherton (MISERY INDEX) e Keiijo Niinima (ROTTEN SOUND).
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut  
-------------------------------------------------------------

 ICED EARTH: DISPONÍVEL NO YOU TUBE CLIPE DO NOVO ÁLBUM “DYSTOPIA”

http://www.youtube.com/watch?v=BFNimNkdf28 (Parte 5)
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut

Fonte: Shinigami Records
Como parte da divulgação do novo álbum de ICED EARTH, intitulado “Dystopia” que deve sair no primeiro semestre de 2012 no Brasil pela Shinigami Records, a banda disponibilizou no You Tube o clipe oficial da música que dá nome ao álbum, confira: http://www.youtube.com/watch?v=zuwW9IVwZ0U
Também está disponível no site um mini documentário, dividido em cinco partes, sobre a gravação de “Dystopia”, que inclui entrevistas com os membros da banda falando sobre este álbum.  Clique nos links para assisti-lo:

A10TBTV: agencia fecha parceria com o programa Rock Time.

A10TBTV: agencia fecha parceria com o programa Rock Time.

A escuderia de entretenimento A10TBTV fecha parceria com o programa Rock Time, o programa é exibido aos sábados as 22 horas pela emissora TVM, canal 14 de Ponta Grossa no Paraná e pode também ser assistido via You Tube no seguinte endereço eletrônico; http://www.youtube.com/programarocktime. O programa exibe clipes de bandas e artistas de todas as vertentes do
rock´n´roll, blues, heavy metal e metal extremo, o programa é dirigido pelo apresentado Jackson.

Para conhecer mais sobre o programa Rock Time, acessem as mídias abaixo:
http://www.youtube.com/programarocktime
http://programarocktime.blogspot.com/
http://blogs.jmnews.com.br/rocktime

Contato
A10TBTV
Telefone: 011-6319-9861
E-mail: a10tbtv@gmail.com
Msn/Hotmail: a10tbtv@hotmail.com
Skype: a10tbtv
Skype/numero: +55-11-6319-9861


Fonte: A10TBTV

IVORY GATES: show com o Almah em Piracicaba é reagendado

IVORY GATES: show com o Almah em Piracicaba é reagendado

O show que a banda IVORY GATES realizaria em Piracicaba ao lado do Almah no último dia 28 de outubro (sexta-feira), foi reagendado para o dia 17 de dezembro (sábado) em um dos bares mais tradicionais da região: o DVinci Music Bar.
Além da banda IVORY GATES, que se encontra divulgando seu terceiro álbum “The Devil’s Dance”, o Almah terá como suporte a banda Suprema em sua nova passagem pela região.
Os ingressos adquiridos tanto nos pontos de venda, quanto pela Ticket Brasil, terão validade para este show.
Os fãs que optarem pela devolução do valor dos ingressos devem entrar em contato direto com o local onde foi adquirido.
Serviço:
Almah + Ivory Gates - Motion World Tour
Data: 17 de dezembro (sábado)
Local: DVinci Music Bar
Endereço: Avenida Comendador Luciano Vidoti, 244
Horário: 22h00
Cidade: Piracicaba/SP
Ingressos: R$25,00 e R$30,00
Informações: (19) 9745-0401
O novo álbum da IVORY GATES, “The Devil’s Dance”, foi oficialmente lançado no Brasil no último dia 06 de agosto pela MS Metal Records, contando ainda com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.
Para mais informações de como adquirir o material, basta entrar em contato com a IVORY GATES através do e-mail hmneto@hotmail.com.Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em paralelo, o IVORY GATES começou o processo de agendamento das datas da turnê em suporte ao seu terceiro álbum “The Devil’s Dance”. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal Progressivo nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .  
Link cartaz: https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/386463_297340023626619_100000518718130_1145912_1668269910_n.jpg
---------------------------------------------------------------

MORDETH: confirmada passagem pelo grupo no Egito em sua turnê

A atual turnê da banda de Progressive Death Metal MORDETH, em suporte ao seu EP “Robotic Dreams”, passará pelo Egito no próximo mês de novembro.

O show dos brasileiros acontecerá no Cairo, dia 18 de novembro, e contará com as participações das bandas Uncaged, Anarchy, Reverence, dentre outras. “Estamos muito animados em poder levar nosso trabalho para o público internacional. O Egito é apenas a primeira data, pois em breve estaremos anunciando novos compromissos no exterior em nossa atual turnê. Portanto, fiquem ligados”, declarou o baixista Wit.

Em paralelo, o MORDETH continua agendando os shows da turnê em suporte ao seu EP “Robotic Dreams”. Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
---------------------------------------------------------------

LINCE: grupo disponibiliza vídeo de bastidores da gravação de “Zero”

A banda brasileira LINCE, que se prepara para lançar no mercado brasileiro seu álbum de estréia “Zero”, disponibilizou um vídeo inédito contendo imagens dos bastidores da gravação do referido disco.
O material foi hospedado no canal oficial do grupo no YouTube, e para conferir o vídeo do grupo se preparando para registrar o álbum “Zero”, que conta com a produção do guitarrista Adair Daufembach, basta clicar no link ao lado: Studio Report I

A LINCE conta em sua line up com o experiente vocalista Alírio Netto, também membro das bandas Khallice e Age of Artemis.
Em paralelo, a LINCE confirmou o lançamento do seu novo álbum para o primeiro semestre de 2012 no Brasil, através da MS Metal Records, um dos selos da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.
---------------------------------------------------------------

DYNAHEAD: Workshop e orquestra de bateria em Boa Vista

Segundo nota publicada na Folha de Boa Vista, dia 05 de novembro irá acontecer a 3ª edição do Bateras 100% Brasil, contando com a maior orquestra de baterias do estado de Roraima. A ocasião irá reunir profissionais nacionais como Dino Verdade, Naná Aragão e Deth Santos (DYNAHEAD).
Além de participar do evento, Deth Santos também irá ministrar seu novo Workshop, onde apresentará músicas dos dois álbuns do DYNAHEAD, "Antigen" e "Youniverse", e de seu projeto instrumental Mr. 16 Notes.
Nas palavras de Deth Santos, "Estive em Boa Vista em 2010 com os amigos Dino Verdade e Thiago do Espírito Santo, e foi emocionante! Na ocasião eu fui apenas para ajudar a reger a orquestra do Bateras 100% Brasil. Este ano a emoção é ainda maior pois muita coisa mudou. Estou com novos patrocinadores, uma outra visão musical e uma nova banda, o DYNAHEAD. Esse será meu primeiro Workshop da ‘Era DYNAHEAD’ e estou, realmente, ansioso! Espero que todos os bateras de Boa Vista compareçam no evento. Estarei levando vários brindes para sorteio, fora os CD`s e camisetas do DYNAHEAD para o local do evento! Aguardo todos vocês lá!"
O workshop com Deth Santos terá início às 10h00, no auditório da Escola de Música de Roraima (EMUR). Já o evento Bateras 100% Brasil ocorrerá na Praça Velia Coutinho, às 16h00, e a entrada é franca.

O novo trabalho do DYNAHEAD, “Youniverse", já se encontra disponível, possui formato em digipack e foi oficialmente lançado no Brasil no dia 25 de abril pela MS Metal Records, contando ainda com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.
A versão virtual de “Youniverse" se encontra sendo distribuída na rede através do selo DigMetalWorld.
O DYNAHEAD continua montando sua agenda para shows para a próxima turnê em suporte ao seu segundo álbum. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .  
---------------------------------------------------------------

HEAVENLY KINGDOM: confirmado no Metal Explosion Fest 2011

A banda paulista HEAVENLY KINGDOM, que se encontra em processo de divulgação do seu novo EP homônimo, foi confirmada como uma das atrações da terceira edição do Metal Explosion Fest.
O festival acontece anualmente na cidade de São Paulo e, nesta edição, contará com as bandas Predatory, Infector, Decessus, além da HEAVENLY KINGDOM.

Serviço:
Heavenly Kingdom - Metal Explosion Fest 2011
Data: 13 de novembro (domingo)
Horário: 18h00
Local: Billa Rock Café
Endereço: Avenida Brasil, 1165, Centro, Ferraz de Vasconcelos
Cidade: São Paulo/SP
Ingressos: R$5,00
Informações: 11 8566-4484

Para mais informações sobre as atividades da HEAVENLY KINGDOM, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
---------------------------------------------------------------

AYGAN: show que marcará despedida do baixista em Alphaville/SP

A banda paulista AYGAN, que se encontra em pleno processo de divulgação do seu debut álbum “Plastic City”, realizará um show em Alphaville, São Paulo, no próximo dia 04 de novembro, marcando a despedida do baixista Bruno Vellutini que está de mudança confirmada para a Noruega.
O evento acontecerá no Centro Comercial, um dos pontos mais tradicionais da região, e a entrada será franca. “O sentimento já de saudade com a confirmação da partida do nosso querido irmão Bruno Vellutini. Desejamos toda a sorte do mundo pra ele em sua nova vida na Europa, e aproveitamos para informar ao nosso público que já estamos selecionando seu substituto. Muito em breve estaremos divulgando a nova formação da AYGAN, que continuará de vento em popa com a turnê do ‘Plastic City’ no Brasil”, informou o vocalista e guitarrista Marcelo Lane.

Serviço:
Aygan - Plastic City Tour
Data: 04 de novembro (sexta-feira)
Local: Centro Comercial
Endereço: Praça das Flores
Horário: 22h00
Cidade: Alphaville/SP
Ingressos: Entrada Franca
Informações: aygan@aygan.com.br
Em paralelo, a AYGAN continua agendando datas para a sua primeira turnê em suporte ao seu debut álbum “Plastic City”. Para mais informações de como reservar uma data na agenda do conjunto, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
---------------------------------------------------------------

TRAYCE: grupo assina com a MS Metal Records

A banda paulista TRAYCE, que mescla com bastante propriedade elementos do Hardcore com o Metal, acabou de assinar com a MS Metal Records para o lançamento no Brasil do seu segundo álbum da carreira, “Bittersweet”.

“Bittersweet” será lançado no Brasil ainda no segundo semestre do corrente ano pela MS Metal Records, e contará com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.

A TRAYCE começou o processo de agendamento das datas da sua primeira turnê, em suporte ao CD “Bittersweet” no Brasil. Para mais informações de como ter uma das principais revelações do Metalcore nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
---------------------------------------------------------------

ILUMINATO: grupo lança seu perfil no ReverbNation

A banda carioca ILUMINATO lançou recentemente seu perfil oficial no ReverbNation. Nele, os fãs poderão ter maior contato com o grupo, além de terem acesso a vídeos e músicas do seu vindouro CD estréia “Reflections of Humanity”.
O ReverbNation é um site, lançado originalmente em 2006, que incide sobre a indústria da música independente. Seu objetivo é fornecer um local central para músicos, produtores e estabelecimentos comerciais promovendo um alto grau de interação entre os seus usuários.

O primeiro álbum da banda ILUMINATO, “Reflections of Humanity”, será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre do corrente ano pela MS Metal Records, e contará com a distribuição de uma das principais gravadoras do Rock/Metal atuantes no país, a Voice Music.
Para mais informações sobre a banda ILUMINATO, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Fonte: MS Metal Press

domingo, 30 de outubro de 2011

Abysmal Dawn - Leveling The Plane Of Existence

Abysmal Dawn - Leveling The Plane Of Existence
Relapse Records - 2011 – Estados Unidos

Amigos, vamos tirar um pouco os olhos dos medalhões do death metal americano e enxergar além deles? É óbvio que não estou desmerecendo as geniais Cannibal Corpse, Deicide, Morbid Angel e tantas outras consagradas do cenário. Apenas gostaria de mostrar que lá existem também outras maravilhas, tão boas quanto essas, mas menos favorecidas, como é o caso da Abysmal Dawn.
Quem já conhece o grupo sabe da competência desse pessoal, que prima não pelo death cru e simples, mas pelo estilo com elementos mais técnicos. Não é algo irreal como uma Brain Drill, por exemplo, e isso é o que talvez tenha chamado mais a atenção desse conjunto: a Abysmal Dawn conseguiu um equilíbrio perfeito entre algo mais e menos trabalhado.
Nesse aspecto, notem o perfeccionismo da obra. É tudo muito bem executado, rico e empolgante. Charles Elliott canta de forma urrada, mas clara, alternando momento de vocais mais rasgados, sem exagero. Ele também faz bonito com sua guitarra, mandando riffs e mais riffs de qualidade, além de solos fenomenais.
Quanto às músicas, “Rapture Renowned” tem uma virada de bateria introdutória muito boa, e a sua levada brutal a torna a melhor do play. Mas eles também mostram que não precisam ficar na velocidade máxima para provarem que são bons (e nem precisariam). É só dar uma sacada em “Perpetual Dormancy”, lenta, melancólica e pesada. Excelente. Ainda nesse exemplo, é necessário mencionar a obra de arte “The Sleeper Awakens”, uma aula de música e bom gosto.
Produção muito boa das músicas também engrandece o trabalho da banda, que mostra que foi minuciosa em todos os detalhes da gravação. E a capa também é muito bem elaborada, lindíssima. Daria para emoldurar e pendurar na parede.
Por essas e outras razões é que o death metal está sempre ganhando forças. O grupo não é uma revelação, mas é um representante de muito orgulho do underground. Precisa apenas do espaço que lhe cabe nesse latifúndio, que, no caso, uma área continental.

NOTA 9,0

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Clawn - Entrevista em vídeo ao blog Som Extremo

A banda Clawn (http://www.myspace.com/clawnbrutaldeath), que tocou no Araraquara Rock 2011 em 8 de outubro, concedeu uma entrevista ao blog Som Extremo logo após o show.
Eles comentaram sobre como foi tocar no festival e claro, sobre seu próximo lançamento, o álbum "The Great Excuse to Domination", a ser lançado no mês de novembro.
Ao final da matéria, uma música do novo trabalho ao vivo - "Last Hours of Humanity".



Para ler uma entrevista feita há alguns meses, acesse o http://somextremo.blogspot.com/2011/06/entrevista-clawn.html


Para assistir ao clipe de "Religious Plague", basta dar o play no vídeo aqui, no cabeçalho do próprio blog.

Hutt – Monstruario

Hutt – Monstruario
Criminal Attack Records – 2011 – Brasil
AAAAAAAAAAAAAARGH!!!!!!!!! Sim, eles estão de volta!!! Apesar do lançamento discreto pela Criminal Attack (www.criminalattack.com), bem oposto do nível de barulho desse play aqui, a Hutt mais uma vez nos agracia com seu insano grindcore. Quem já conhecia os trabalhos anteriores (“Sessão Descarrego” é referência nacional) já pode e deve se animar, porque os caras continuam fidelíssimos ao nosso amado underground. Sim, ao lado da Facada e S.O.H. – já escrevi isso antes - eles são os mais dignos representantes do grind nacional.
Para começar, destaco o vocal ininteligível de Appezzato. Ele vai do gutural ao rasgado naturalmente, e mesmo lendo (ou tentando ler) as letras, o desafio de tentar acompanhar o que o cara canta é alto. Ótimo, porque assim, somos obrigados a ter o prazer de ouvir cada música mais de uma vez.
Já que falei nas letras, preciso destacar aqui a beleza do encarte do CD: a começar pela capa maravilhosa, totalmente HQ (também como em “Sessão Descarrego”, mas aqui, em cores). Essa estética é adotada ao longo das páginas, resultando em uma arte gráfica primorosa.
E o conteúdo das mensagens, mesmo para quem está habituado a esse tipo de tom, é chocante e altamente ácido. Chequem “Jesus Ralado”, por exemplo. Pura corrosão.
Mas o restante dos músicos não deixa por menos: Liandro e André comandam respectivamente guitarra e baixo com riffs ultra pesados, diretos e empolgantes. Parabéns pelos timbres! Já a bateria, nem se fale. O senhor D. Klink é um andróide programado para metralhar. É a única explicação plausível para o massacre que proporciona.
Bom, por trás da produção, adivinhem quem? Pois é, mais uma vez, Ciero (Da Tribo Studio), o melhor do Brasil no som extremo. Uma pena a duração do CD ser tão curta. Mesmo assim, o estrago está feito. Um terremoto em máxima escala.
Nem preciso dizer que “Monstruario” é obrigatório, não na prateleira, mas no aparelho de som de qualquer fã de música brutal. Bom candidato a um dos melhores de 2011!

NOTA 9,3

Aeon Prime: EP The Poet And The Wind disponível para download


A banda Aeon Prime disponibiliza na integra o seu Ep de estréia intitulado ``The Poet And The Wind´´ para download gratuito.
Clique no link ao lado e baixe, http://www.4shared.com/file/tREyFWTb/Aeon_Prime_-_EP_The_Poet_and_t.htm

Baixe o Ep, curta-o , acesse a página da banda na rede social facebook e clique em ``curtir´´, com 150 cliques a banda anunciará uma novidade.

Em contrapartida, a banda está com datas para shows em todo território nacional, para contrata-los para shows em sua cidade, favor entrar em
contato com a escuderia de entretenimento A10TBTV nos seguintes contato.

A10TBTV Entertainment
Carlo - manager
Tel.: 011-6319-9861
E-mail: a10tbtv@gmail.com
Msn: a10tbtv@hotmail.com
Skype: a10tbtv

Sites relacionados
www.myspace.com/aeonprimeband
http://www.a10tbtv.blogspot.com/
www.myspace.com/a10tbtv
www.reverbnation.com/a10tbtv
www.palcoprincipal.com/a10tbtv
www.youtube.com/a10tbtv
www.facebook.com/a10tbtv
www.twitter.com/a10tbtvbrasil
Skype: a10tbtv

Fonte: A10TBTV Entertainment

Machina Metal - novo programa

PROGRAMA DO DIA 27/10/2011 DISPONÍVEL NA NET

Pessoal, faço questão aqui de divulgar o programa de rádio Machina Metal, veiculado pela Rádio UFSCar - Universidade Federal de São Carlos e comandado pelo grande João Jorge Pereira.
Para quem não conhece, João é um cara que está ou esteve à frente de bandas fenomenais como Dysnomia (http://www.myspace.com/dysnomiametal) e também de uma das minhas favoritas, a Neuro-Visceral Exhumation (ler resenha aqui), um dos mais importantes representantes do goregrind que o Brasil já teve.
O programa Machina Metal vai ao ar às quintas-feiras às 23h00.
O que, você não tem como escutar porque a Rádio UFSCar não pega na sua cidade? Seus problemas acabaram! Apresentamos o fabuloso link http://www.radio.ufscar.br/machinametal/ onde você pode escutar e até mesmo fazer downloads dos programas!
É isso, fica a dica, o Machina Metal é feito por quem realmente entende de música underground.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Zombie Hate Brigade - Zombie Hate Brigade

Zombie Hate Brigade - Zombie Hate Brigade
Apathic View Productions – 2008 – Estados Unidos

Uma boa mistura de grind, gore e death é o que escarra a Zombie Hate Brigade. O pessoal manda ver na brutalidade com o interessante fato da gravação remeter a grupos goregrind das antigas. Aliás, também remete a bandas de black, como Darkthrone, ou Ulver, por exemplo. Mas reforço aqui que a referência é quanto à qualidade da gravação. Somente isso.
Em outras palavras, uma sujeira sem tamanho, sonoridade meio tosca, baixo bastante distorcido, vocais guturais e outros elementos clássicos dos gêneros. Mesmo com essa produção, é bom dizer que tudo está audível e empolgante.
E o legal é que o CD é feito de forma honesta. Simples assim. Nas 16 faixas do play, percebe-se a dedicação de seus integrantes em fazer o melhor dentro do pior (no bom sentido). O uso dos dois bumbos também é feito de maneira inteligente.
Não há destaques. Só bons barulhos. Ah, e a capa, levanto em conta a proposta do grupo, lembra antigos cartazes de filmes gore. Bom, se o próprio nome da banda já explicita de certo modo o que os fulanos querem da vida, não se pode esperar mais nada além de indescências sonoras e pegajosas, não e mesmo? Ou seja, essa banda é viciada em nojeira e sabe se manifestar muito bem em relação a isso.
A Zombie Hate Brigade é daquelas bem casca dura e a harmonia (???) das composições resulta em um álbum duríssimo, muito veloz e violento. Pode conferir um pouco do trabalho desses canibais no divertidíssimo clipe de “I Wanna Put My Junk In Stacey”, logo abaixo.

NOTA 8,5

Red Front – Memories of War

Red Front – Memories of War
Neckrusher Records – 2010 – Brasil

Quando começamos a ouvir falar muito de uma banda em mídia especializada, salvo raras exceções (vide o último da Morbid Angel), é porque algo de bom ela tem a mostrar. No caso da Red Front acontece isso. O grupo executa um thrash metal moderno e pesado, sem priorizar a velocidade da era clássica.
Léo tem um timbre meio diferente de voz, cantando meio rouco/gutural. Ficou interessante. Os outros músicos não produzem algo realmente excepcional, ficando no “modo básico” de tocar música barulhenta. Não é ruim, mas não sai do comum.
As composições são concisas e trabalhadas, sem no entanto surpreender ou realmente apresentar um diferencial que se possa dizer “caramba, olha isso!”. Não. “Memories of War” é um disco sem altos e baixos, direto e reto.
Ainda sim, as faixas mais empolgantes são “Killer” e “Just a Game” (bem elaborada e violenta).
Preciso falar aqui do encarte, que lembrou demais o do “Vulgar Display of Power”, da Pantera, no esquema de fotos das letras escritas em folha de caderno. Ficou bem legal, assim como o restante da arte, bem caprichada.
A Red Frond é sem dúvida competente e agrada ao fiel público do thrash. Apenas talvez falte mais ousadia. Abaixo, o clipe de “Circle of Hate”, que inclusive vem no CD da banda.

* Agradecimento ao amigo Vitor Franceschini, do blog http://blogartemetal.blogspot.com/
NOTA 7,7

Evil Emperor no Reverbnation

Agora a Evil Emperor está com perfil no Reverbnation e disponibilizou 7 sons do seu novo album que esta previsto para dezembro/janeiro!!!

http://www.reverbnation.com/evilemperor

Ajudem a divulgar e quem tiver reverbnation pode nos adicionar!!!

Fonte: Evil Emperor

Metal Media News

Necropsya: Confirmada na abertura para o Overkill
FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/necropsya_pressfront.jpg (banda/divulgação)
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/10/overkill_curitiba.jpg

Confirmando o status de uma das principais bandas da nova safra da cena paranaense, a NECROPSYA acaba de ser confirmada como uma das bandas de abertura para o show do Overkill na cidade de Curitiba em um domingo, 6 de novembro.

O baterista Celso Costa não esconde a alegria em suas palavras: “Este evento será uma celebração ao bom momento do Heavy Metal local e internacional. É a realização de um sonho, a afirmação de um trabalho sincero, honesto e feito com muita garra. O cast está de primeira, e teremos a honra de pisar no mesmo palco destes gigantes chamados Overkill e Korzus. Para completar a festa, nossos amigos da Rhestus sobem a serra para fazer a abertura deste dia memorável conosco. O lance é simples: convocamos todas as pessoas que participaram dos 10 anos de história do Necropsya a lotarem o Moinho. Contamos com a presença de todos!”.

Esse show também faz parte da turnê de divulgação de seu mais recente álbum ‘Distorted’, que vem colecionando ótimas críticas da mídia especializada.

SERVIÇO:
Overkill, Korzus, Rhestus e Necropsya

6 de novembro, 19:00hrs

Local: Moinho Eventos
Rua Des. Westphalen, 4000
Rebouças
Curitiba/PR

Ingressos e mais detalhes: https://www.facebook.com/event.php?eid=197431363662267

Contato para shows e merchandise: necropsya@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/necropsya
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1312219
www.myspace.com/necropsya
www.youtube.com/user/necropsyabr
www.twitter.com/necropsyabr

Fonte: Metal Media

---

HellSakura: Tocando no lançamento do novo do Nitrominds
FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/hellsakura_pressfront.jpg (banda/divulgação)
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/10/hellsakura_nitro.jpg

A banda HELLSAKURA estará, neste sábado dia 27, dividindo o palco do Hangar 110 com a banda Nitrominds, que faz o show de lançamento de seu novo álbum ‘Looking For a Hero’, produzido por Rodrigo Corsi no Texmix Estúdio e lançado pelos selos Zona Punk, Fusa Records e Hearts Bleed Blue.

Com este show, o HELLSAKURA continua na turnê de promoção de seu primeiro Full ‘Blood To Water’, que já vem sendo aclamado pela mídia como um dos principais lançamentos do ano. “Estamos muito felizes em poder tocar a lado dos amigos do Nitrominds, o novo CD deles está muito bom e vamos destruir tudo juntos no Hangar!” comenta Cherry.

Juntam-se às bandas Nitrominds e HellSakura os grupos Guachass (Uruguay) e Gagged (São Carlos/SP).

Local: Hangar 110
Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro
www.hangar110.com.br

Ingressos Antecipados (na 255 – Galeria do Rock):
Ingresso + CD : R$20,00 ( CD será entregue na porta do Hangar)
Só Ingresso: R$15,00

Na Porta:
Ingresso + CD = R$25,00
Só Ingresso = R$20,00

Contato para shows e merchandise: cherrymt@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.myspace.com/hellsakura
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura

Fonte: Metal Media

---

Cruscifire: De volta ao estúdio!
FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/cruscifire_pressfront.jpg (banda/divulgação)

Workaholics de carteirinha, os músicos do CRUSCIFIRE estão de volta ao estúdio para a gravação de seu novo trabalho, um EP, sucessor do álbum ‘Chaos Season’, para o início do próximo ano.

A banda entra em seu home studio a partir de novembro para gravar, a princípio, 4 canções. A mixagem e masterização serão feitas pela própria banda.

Juntamente com as gravações, a banda lançará alguns vídeos em formato de ‘studio report’ mostrando todo o processo de produção do EP.

ÚLTIMA SEMANA DA PROMOÇÃO em seu Facebook: Para participar basta visitar a página da banda e clicar em ‘Curtir’ e deixar uma mensagem: ‘Chaos Season’. Serão sorteados 5 CDs ‘Chaos Season’!

O resultado sai dia 31 de Outubro, segunda feira, no Facebook e no site da Metal Media.

Visite agora www.facebook.com/cruscifire e participe!

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/cruscifire
www.metalmedia.com.br/cruscifire
www.facebook.com/cruscifire
www.twitter.com/cruscifire
www.youtube.com/user/cruscifire

Fonte: Metal Media

Hammer 67: Em destaque no programa Metal Celebration




Em pleno processo de divulgação de seu debut, “Mental Illness”, a banda HAMMER 67, de Caxias do Sul/RS, será destaque no programa Metal Celebration, da rádio Fátima FM, de Canoas/RS. Na ocasião, serão rodadas diversas faixas do álbum, como “Time to Burn”, que ganhou um vídeo clipe, disponível em http://youtu.be/UX8-4e5vPFs.  Também estão disponíveis quatro partes (de um total de cinco) da entrevista que a banda concedeu ao programa “Musicaxias”, da UCS FM, contando toda sua história, o processo de composição do disco, a cena caxiense e muito mais.  A entrevista está disponibilizada em formato de vídeo no Youtube, contendo legendas em inglês, disponíveis nos links abaixo:
 Primeira parte: http://youtu.be/gof6sID4uAQ
 Terceira parte: http://youtu.be/lE2w36rb8xA
  Quarta parte: http://youtu.be/l86b-hq4QsA 
 Para ouvir o Metal Celebration, acesse o site http://www.fatimafm.com.br/ ou, se for da cidade de Canoas ou região, sintonize 87,9 FM. Com produção e apresentação d João Suvay, o programa começa as 21 h, com o melhor do Metal mundial, dando grande apoio às bandas gaúchas. Contatos: metal.celebration@hotmail.com  Contatos:Site: http://www.hammer67.comtwitter/: https://twitter.com/hammer67_metal MySpace: www.myspace.com/hr67 Assessoria e Shows: hammer67@wargodspress.com

MS Metal News

TORQVEREM: informações sobre últimas datas da turnê com o Horna
A banda paulista TORQVEREM segue adiante na sua primeira turnê brasileira ao lado do grupo finlandês de Black Metal, Horna. O giro, que teve seu início no último dia 21 de outubro em São Paulo, continua atraindo os amantes do estilo em algumas das principais cidades do país.
Segue abaixo as informações sobre os shows em São Leopoldo (RS), Lages (SC), Londrina (PR), Itapetininga (SP) e Rio de Janeiro (RJ):
Serviço:
Torqverem + Horna - São Leopoldo/RS
Data: 27 de outubro (quinta-feira)
Local: Embaixada do Rock
Endereço: Rua Presidente Roosevelt, 806, Centro
Horário: 21h00
Cidade: São Leopoldo/RS
Ingressos: R$20,00 e R$25,00
Informações: contato@msmetalpress.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Torqverem + Horna - Lages/SC
Data: 29 de outubro (sábado)
Local: Chácara Refúgio dos Lagos
Endereço: Pedra Branca
Horário: 20h00
Cidade: Lages/SC
Ingressos: R$30,00 e R$40,00
Informações: contato@msmetalpress.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Torqverem + Horna - Londrina/PR
Data: 01 de novembro (terça-feira)
Local: Paiol Bar
Endereço: Rua Humaitá
Horário: 20h00
Cidade: Londrina/PR
Ingressos: R$20,00
Informações: contato@msmetalpress.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Torqverem + Horna - Itapetininga/SP
Data: 02 de novembro (quarta-feira)
Local: Espaço do Som
Endereço: Avenida V de Novembro, 3000
Horário: 18h00
Cidade: Itapetininga/SP
Ingressos: R$15,00 e R$20,00
Informações: contato@msmetalpress.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Torqverem + Horna - Rio de Janeiro/RJ
Data: 04 de novembro (sexta-feira)
Local: Underground Cultural
Endereço: Rua do Senado, 208, Centro
Horário: 21h00
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$30,00 e R$45,00
Informações: contato@msmetalpress.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em paralelo, a TORQVEREM continua montando a sua agenda de shows para a sua turnê em suporte ao debut “Vber Crvciatvs”. Para mais informações sobre como contratar o grupo, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
-----------------------------------------------------------------------------

HEADHUNTER D.C.: confirmada data de lançamento do seu novo single

A banda HEADHUNTER D.C. confirmou para a zero hora de sexta-feira o lançamento do primeiro single extraído do seu novo álbum “...In Unholy Mourning...”. A música de trabalho chama-se “Deny The Light”, e será lançada em duas versões para download gratuito, juntamente com toda a sua arte gráfica, através do site da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.
A composição do material gráfico do single “Deny The Light” foi concebida pelo designer da MS Metal Press João Duarte (Almah, Hangar, Torture Squad, dentre outros) com fotografia assinada por Frederico Neto.
Track List:

01. Deny The Light
02. Deny The Light (Raw Cult Rehearsal Version)

O album “...In Unholy Mourning...” será lançado no Brasil no final do segundo semestre de 2011, através da parceria dos selos Eternal Hatred Records e Mutilation Records. 

O HEADHUNTER D.C. começou o processo de agendamento das datas da sua próxima turnê, em suporte ao CD “...In Unholy Mourning...” no Brasil. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Death Metal mundial em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
-----------------------------------------------------------------------------

KAMALA: show ao lado do Onslaught em Campinas

A banda brasileira KAMALA, que se encontra finalizando seu terceiro álbum de inéditas, foi confirmada como artista de abertura do grupo inglês Onslaught na cidade de paulista de Campinas.
O evento acontecerá no Sebastian Bar, dia 27 de outubro (quinta-feira), e ajudará a compor a nova turnê sul-americana do Onslaught, levada a cabo pela empresa Open The Road Agency.
Serviço:
Onslaught + Kamala - Sounds of Violence Tour
Data: 27 de outubro (quinta-feira)
Local: Sebastian bar
Endereço: Rua Dona Maria Umbelina, 79, Guanabara
Horário: 22h00
Valor: R$40,00
Cidade: Campinas/SP
Informações: 19 3212-1508
O KAMALA continua montando sua agenda para shows de sua atual turnê em suporte ao seu segundo álbum “Fractal”. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para manager@msproducoes.net.
-----------------------------------------------------------------------------

DARKSMILE: show ao lado do Korzus em Indaiatuba/SP  

A banda DARKSMILE foi confirmada como headliner ao lado do Korzus no Festival do Rock 2011, evento tradicional que ocorre na cidade natal do grupo - Indaiatuba. O evento contou inicialmente com 73 bandas de diversas cidades do interior de São Paulo, todas concorrendo a prêmios que variam de R$ 300,00 a R$ 3.500,00.

Os dez finalistas da competição se apresentarão na final, além das bandas DARKSMILE (vencedora da edição 2010) e Korzus, que será realizada dia 23 de outubro (domingo), a partir das 15h00, na Concha Acústica do Parque Ecológico com entrada franca.

Em paralelo, a DARKSMILE continua montando sua agenda para shows para a sua primeira turnê em suporte ao seu vindouro EP. Para mais informações de como ter uma das principais revelações do Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Fonte: MS Media

Carniça: Banda fecha distribuição exclusiva para a América Latina



A banda gaúcha CARNIÇA acaba de fechar parceira com distribuidoras de CDs da América Latina, almejando assim maior divulgação de seu segundo álbum, “Temple’s Fall... Time to Reborn”, lançado no começo do ano de forma independente.
A RadioactivaTV (http://www.radioactivatv.com/), ficará encarregada de distribuir o disco No Peru, e a Ciudad Metal no Chile. Na Bolívia, a Rostrummetralla Productions, que também distribui o HIRAX, ficará responsável pelo trabalho, enquanto no Brasil o material está disponível na loja virtual Reign In Metal Records (http://www.reigninmetal.net/), e nas lojas A Place (Porto Alegre/RS), Die Hard (São Paulo/SP), Jam Sons Raros (Novo Hamburgo/RS) e Black Beans (Santa Maria e Santiago/RS).
E no próximo sábado, dia 29/10, os integrantes da banda, Mauriano Lustosa (vocal/baixo), Parahim Neto (guitarra) e Marlo Lustosa (bateria), participarão da OKTOBER METAL BAND, projeto fundado especialmente para ser a trilha sonora do evento promovido pelo Campus 3 Rock Bar de Novo Hamburgo, a OKTOBER METAL BAND é uma iniciativa de músicas de diversas bandas de Metal da região do Vale do Sinos, entre elas Carniça (Thrash Metal), Time Machine (cover Black Sabbath), Songs of Judas (cover Judas Priest), Trator (em inatividade), Duda Calvin & Amigos, entre outras.
INFORMAÇÕES: O início da apresentação da banda está marcado para as 18h de 29/10. A 3ª Oktoberfest do Campus 3 Rock Bar (Rua Santos, 72, Novo Hamburgo) abre suas portas às 15h. O ingresso custa R$ 15,00 com direito a caneco personalizado do evento com um chopp até a borda.
EXCURSÃO DE PORTO ALEGRE: Aos interessados em ir de excursão, com todo o conforto e comodidade, favor entrar em contato com Maicon Leite, através de contato@wargodspress.com. A excursão sairá de Porto Alegre às 14h e passará por Canoas, com término previsto para as 21h, logo após o show da banda. O custo da excursão está previsto em cerca de R$ 15/20, dependendo do número de pessoas interessadas.
Contatos:
Assessoria e Shows: carnica@wargodspress.com

Fonte: Wargods Press

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Beyond Terror Beyond Grace - Our Ashes Built Mountains

Beyond Terror Beyond Grace - Our Ashes Built Mountains
Deep Send Records – 2010 – Austrália

Como diz Galvão Bueno, “prepare o seu coração”. Para quem ainda não conhece, é bom estar pronto para a Beyond Terror Beyond Grace, uma banda de grind insana e com músicos excepcionais. Caos vindo do outro lado do mundo, a quente Austrália.
Eles não fogem do óbvio, é verdade, só que a brutalidade de “Our Ashes Built Mountains” nos avisa que nem precisa querer inovar para fazer música boa. Aliás, são 20 delas, fechando quase 40 minutos de violência auditiva. Uma maravilha.
Quase não existe intervalo entre as faixas, ou seja, você fica impactado pela brutalidade, arremessado para o outro lado da sala até o final do play. Mesmo nas composições mais cadenciadas (que não são poucas – com direito a umas viagens, mas beleza), a destruição é certa.
Não poderia deixar de falar do monstro das 1000 baquetas, Steve Smith. Impressionante é pouco. O que esse cara faz é um crime. Vi poucos esmigalharem a bateria como ele. Acha exagero? Dá uma conferida no vídeo lá embaixo então. Aliás, ele não é somente ultraveloz, mas também extremamente criativo. Tudo sem nunca deixar de ser extremo, é isso o que mais choca. Com pequenas ou grandes variações, o músico definitivamente nasceu pra coisa.
Os vocais de Barton Ware e do também baixista Alex Nicholson também são dos bons. Como brilhava Kevin Sharp no início da Brutal Truth alternando seus berros de maneira genial, Ware e Nicholson também têm um domínio excelente de suas goelas.
Bom, nem preciso falar do peso da guitarra e do baixo. As cordas dão um tom... maciço à banda! Essa é a palavra ideal para descrever a potência do som da BTBG. Inclusive a timbragem remete um pouco ao magnânimo “From Enslavement to Obliteration” (Napalm Death).
E previno que vale a pena correr atrás de toda a discografia do conjunto. Se conseguir, você terá seu próprio kit terremoto dentro de casa. Beyond Terror Beyond Grace: simplesmente desumano.

NOTA 9,0

Beyond the Grave – The Terror Beyond

Beyond the Grave – The Terror Beyond
Kill Again Records – 2011 – Brasil

Mais thrash metal old school trazido pela mestre no assunto, Kill Again Records (www.killagainrec.com.br), e o melhor: de qualidade! Essa é a banda itaquaquecetubense (tante falar rápido) Beyond the Grave, que apresenta seu quarto trabalho, contando uma demo, um split e um EP. O grupo, formado em 2000, absorveu as influências das bandas mais porrada do estilo dos anos 80 e 90, e agora mostra aqui o resultado do aprendizado.
São 10 sons calcados na velocidade intensa do thrash, com todas aquelas características que um grupo do estilo tem a oferecer: a rifferama matadora (quanta palhetada!), vocais irados (principalmente quando cantados em coro, putz), cozinha afiada (muito boa – a distorção do baixo é absurda), além é claro, do que uma banda dessas precisa ter para ser completa: solos insanos.
“The Shadow Killer”, “The Terror Beyond (Instrumental)”, que lembrou “Inquisition Symphony”, da Sepultura em seus bons tempos do “Schizophrenia”, além das demolidoras “Hall of the Corpses” e “Bloody Ring” são os destaques do álbum. Aliás, fiquem atentos que depois do final dessa última faixa, o pessoal já emenda a clássica “Curse The Gods”, da lenda Destruction, outra forte influência da Beyond the Grave.
O material gráfico é simples e eficaz. Não tem frescura. E a gravação nos faz voltar nos áureos tempos do thrash, com a qualidade muito boa. Não há do que reclamar.
Apesar de não mostrar nada de novo, “The Terror Beyond” é intenso e não deve nada para grandes álbuns de thrash tradicional. É impressão minha ou o Brasil atualmente é o maior e melhor berço de bandas desse gênero do mundo? Indicado para ouvidos acostumados às pedradas de antigamente.

NOTA 8,0

Metal Media News

NervoChaos: Veja tudo que aconteceu na turnê asiática

FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/nervo_pressfront.jpg (Cyntia Marangon)
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/gallery/nervo_indiatour/dsc03010.jpg (Cyntia Marangon)

A banda NervoChaos, vem conquistando novos horizontes, novos fãs, um novo mundo… Frutos de um trabalho árduo. Boa música e respeito aos fãs.

Este ano o grupo já havia representado muito bem o nome do Brasil em sua turnê europeia, realizada no início deste ano em março e abril e agora consegue um fato deveras especial, viajando para a Ásia Meridional, onde ocorreram três shows na Índia.

Poucas bandas de Metal já pisaram na Índia como: Iron Maiden, Megadeth e alguns outros nomes internacionais. De bandas brasileiras, a NervoChaos é a segunda a representar nosso país por lá, apenas o Sepultura tinha tocado antes.

Cyntia Marangon, responsável por ajudar no gerenciamento da turnê, preparou um texto caprichadíssimo contando todos os detalhes desta grande viajem, confira através do link: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=6114

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3852307

Fonte: Metal Media

---

Krow: Primeiro vídeo sobre a gravação do novo CD

FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/krow_pressfront.jpg (Luciana Santos/Leo Crosara)
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/09/krow_tott_preview.jpg

Quando a banda KROW prometeu que seu novo lançamento seria diferente de tudo que o Death Metal vem fazendo atualmente, não estava de brincadeira. A começar pela temática que busca trazer diferentes facetas de uma mesma realidade histórica que se faz revoltantemente atual: o período da escravidão no Brasil, que, somado a versos de Edgar Allan Poe, guerras nos morros cariocas e o massacre da escola em Realengo, gera uma temática nunca antes abordada por uma banda.

E isso não fica apenas nas letras, as músicas também receberam essa influência ‘abrasileirada’ ao Death Metal caótico praticado pelo grupo. A ideia de revirar nossa cultura fez a banda encarar fatos abomináveis, conversar com estudiosos do assunto, frequentar centros Umbandistas, terreiros de Candomblé, ouvir cânticos em ioruba/nagô, ler muitos livros e assistir filmes e documentários sobre o assunto.

Podemos conferir um pouco do resultado de toda essa pesquisa no aspecto musical através do primeiro vídeo das gravações de ‘Traces Of The Trade’: http://www.youtube.com/watch?v=s0SF71sc-dk

A gravação do álbum está sendo feita estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção do Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A masterização será feita por um velho conhecido dos fãs de ‘Before The Ashes’: Alan Douches, no lendário West West Side Music em New Windsor, EUA. A arte da capa ficou a cargo do artista europeu Costin Chiorianu da Twilight 13 Media (Grave, Dark Throne, Demonical, Running Wild, Ava Inferi).

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15692859
www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

---

HellLight: EP está disponível para download gratuito!

FOTO BANDA: http://metalmedia.com.br/images/helllight_pressfront.jpg (Carol Pucci)
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/09/helllight_ep2011_web.jpg

O novo EP da banda HELLLIGHT intitulado ‘The Light That Brought Darkness’ já está disponível para download de forma gratuita.

O trabalho conta com a canção de mesmo título, retirada de seu mais recente álbum ‘…and then, the light of conciousness became hell…’ e mais seis versões de músicas muito conhecidas do público rocker. “A escolha das músicas foi feita por todos nós, são canções que contam um pouco das nossas influências. Esse projeto foi a forma que encontramos de tentar aproximas as pessoas do Doom Metal, que é o estilo do Metal menos conhecido, e possivelmente fazer as pessoas se identificarem com o mesmo”, comenta Fabio de Paula, vocalista e guitarrista.

A lista de faixas ficou assim:
1. The Light That Brought Darkness
2. Heaven and Hell (Black Sabbath)
3. How The Gods Kill (Danzig)
4. Hey Hey My My (Neil Young)
5. Confortably Numb (Pink Floyd)
6. Man Of Iron (Bathory)
7. The Show Must Go On (Queen)

O EP foi completamente produzido pela banda e gravado em seu home studio. Para baixar o trabalho, clique:
http://www.metalmedia.com.br/helllight/downloads/helllight_thelight.rar

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.myspace.com/helllight
www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
www.youtube.com/helllightdoom

Fonte: Metal Media